Notícias

A Reabilitação da Escola de Midões foi Vencedor do Prémio Especial do Júri do Prémio Nacional de Reabilitação Urbana 2020

Sentimo-nos muito orgulhosos e honrados por anunciar que o projecto a “Escola de Todos Nós”, iniciado, gerido e financiado pela Level Constellation, foi vencedor do prémio especial do júri, no âmbito do Prémio Nacional de Reabilitação Urbana 2020.

A cerimónia de entrega de prémios teve lugar no passado dia 17 de Setembro, no Porto.

Recordamos que a Escola de Midões foi completamente devastada pelos incêndios de Outubro de 2017. Quando o presidente da Level Constellation, Yong Wen, tomou conhecimento da situação através da televisão, decidiu de imediato que a empresa devia actuar e apoiar aquela comunidade. Foi assim que a Level Constellation entrou em contacto com a Associação Portuguesa de Promotores e Investidores Imobiliários (APPII), propondo a criação de uma equipa de trabalho dedicada à reconstrução da Escola de Midões.

A equipa foi organizada da seguinte forma: APPII e Level Constellation assumiram o papel de coordenadores e gestores do projecto de reabilitação; a MAP Engenharia foi a empresa construtora responsável pela execução da obra; Diogo Freire de Andrade desenhou o projecto de arquitectura; e a Invescon supervisionou a execução do projecto.

Foram angariados mais de 500 mil euros, e mais de 40 empresas do sector imobiliário contribuíram para este fundo. Tratou-se do maior projecto de solidariedade alguma vez desenvolvido neste sector.

De tal forma que, o Presidente da República, Marcelo de Rebelo de Sousa, participou na cerimónia de abertura da nova escola, e no seu discurso expressou o seu reconhecimento pela bondade e unidade que este projecto de reabilitação representava.

(Da direita para a esquerda: Presidente da Level Constellation Yong Wen, Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, Presidente da Câmara Municipal de Tábua, Midões, Mário de Almeida Loureiro )

É uma grande honra para nós que o projecto Escola de Todos Nós tenha sido reconhecido e premiado de forma tão especial. Para além de ser um excelente exemplo de responsabilidade social das empresas, é também uma expressão forte de amizade, confiança e cooperação entre parceiros da indústria imobiliária.

Este prémio é uma inspiração e um incentivo a futuras parcerias com as comunidades locais. Pois ao fim ao cabo, a bondade é a derradeira força e solução.

22 Setembro, 2020

Mais Notícias

Ver Todas

Viajar pelo mundo de barco: o capitão chinês de uma mão só

O capitão chinês Jingkun Xu, de uma mão só, numa aventura a bordo de um catamarã que chegou dia 4 de junho à Marina de…

Ler Mais

OURO GRAND: Melhor Empreendimento Reabilitação Urbana

PRÉMIOS SIL 2018 OURO GRAND® vence! Melhor Empreendimento Reabilitação Urbana na Categoria Habitação.Promoção: Level Constellation Arquitectura: CAN RAN – Catarina Almada Negreiros  

Ler Mais

Lançamento do CITIFLAT®

Level Constellation apresentou o nosso primeiro empreendimento CITIFLAT® em Lisboa. CITIFLAT® centro será o primeiro de outros que se lhe seguirão. Correspondendo à matriz do…

Ler Mais

“A Escola de Todos Nós” – Cerimónia Primeira Pedra

Começam as obras de reabilitação do Infantário de Midões, em Tábua, três meses após ter sido devastado pelo incêndio de Outubro de 2017. A cerimónia…

Ler Mais

Off Liberdade – Um sucesso

O Off Liberdade, um empreendimento da Level Constellation, na Rua do Salitre, a escassos 50 metros da Avenida da Liberdade, apresenta as últimas unidades disponíveis: T1 e…

Ler Mais

LEVEL CONSTELLATION COMPRA HOTEL MONTE PALACE

A Level Constellation acaba de adquirir o Hotel Monte Palace, situado na Lagoa das Sete Cidades, na Ilha de São Miguel, Açores. O investimento materializa…

Ler Mais

A ESCOLA DE TODOS NÓS

No dia 15 de Outubro de 2017, os violentos incêndios que deflagraram no Concelho de Tábua provocaram três mortes, queimaram 50% do seu território, destruíram…

Ler Mais

REPÚBLICA 40

A Level Constellation acaba de anunciar o seu próximo projecto imobiliário, situado na Avenida da República, 40, em Lisboa. Trata-se de um edifício de 1910…

Ler Mais